Prevenção e Performance

  • Indicação:

    Para qualquer pessoa, em qualquer idade, com qualquer nível de condicionamento físico.

  • Benefícios:

    Obter saúde, buscar parâmetros fisiológicos, melhorar e otimizar desempenho físico e prevenir lesões.

PROGRAMA PREVENÇÃO E PERFORMANCE

ESPECIFICIDADE NO ESPORTE

No Studio SportsLab Fit, o trabalho interdisciplinar dos médicos, nutricionista, fisioterapeutas e de nossas assistentes, propicia um controle global do estado de saúde, equilíbrio e performance de nossos clientes com exercícios personalizados e monitorados para se atingir com segurança e qualidade os objetivos propostos. Indicado para todos os  níveis de condição física, do esportista ao atleta de alto rendimento, as atividades são realizadas em um espaço planejado para propiciar conforto e adequação aos treinamentos propostos. Criamos este programa com a finalidade de colocarmos em prática, o que há de mais atual dentro das Ciências do Esporte, desenvolvendo exercícios específicos para que você possa atender suas necessidades, adaptando-se ou aprimorando suas demandas específicas ao esporte escolhido e/ou praticado.

Antes de iniciar o programa de exercícios, você realiza uma entrevista e/ou avaliação com o médico fisiologista do esporte para verificar seu estado de saúde, sua aptidão física, traçar metas e planejar suas atividades.

METODOLOGIA

Nossa metodologia está estrturada inicialmente em 12 sessões de treinos personalizados com duração de 50 minutos de treinamento para trabalharmos seu potencial e atingirmos a consolidação de nosso método. Após estas sessões progredimos com a fase de manutenção e aprimoramento. O programa está baseado em 3 pilares: Exercícios Funcionais, Core Training e o Treinamento Cardiovascular Intervalado com Variação de Velocidade e Intensidade (HIIT – High Intensity Interval Training). As sessões de treinamento são monitoradas durante todo o processo de realização, para assegurar que a intensidade e o gesto esportivo estão sendo realizados de forma adequada.

  • Os Exercícios Funcionais são indicados por respeitar o gesto esportivo e trabalhar variáveis importantes como força, resistência, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio;
  • O Core Training fortalece a região do complexo abdome, quadril, pélvis e coluna lombar, trabalhando toda uma musculatura que promove a sustentação e estabilização da região pélvica e coluna vertebral;
  • E o HIIT, exercícios mais intensos e intervalados, caracterizados pela alternância de intensidade com que são realizados, promovendo uma rápida melhora no condicionamento cardiovascular e ajustes na composição em um tempo menor de treinamento.

Se você busca aprimorar Capacidades Específicas para Esportes Competitivos ou Recreativos (Futebol, Vôlei, Beach Tennis, Tenis, …), nosso Programa Foca a Especificidade do Esporte Praticado, visando a prevenção de lesões e a melhora de performance.

TRANSIÇÃO ESPORTIVA – RETORNO PARA O ESPORTE

Reintrodução Progressiva no Esporte Pós Tratamento Fisioterápico
Após uma lesão, o retorno ao esporte sempre é um momento difícil. Momento este em que as pessoas se encontram no período de transição entre a reabilitação e o retorno ao esporte praticado anteriormente. Para que isso possa ser feito da maneira menos traumática possível, desenvolvemos diversos programas de exercícios respeitando à especificidade de cada modalidade esportiva e a prevenção de recidivas, proporcionando um adaptação bastante diferente do convencional.

 

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