Força Muscular e Osteoporose

  • Benefícios:

    Para qualquer pessoa, em qualquer idade, com qualquer nível de condicionamento físico.

  • Indicação:

    Obter saúde, buscar parâmetros fisiológicos, melhorar e otimizar a condição física e prevenir lesões.

TREINO EM PLATAFORMA VIBRATÓRIA

AUMENTO DE MASSA ÓSSEA – FORÇA MUSCULAR – CONDICIONAMENTO CARDIOVASCULAR

Compex Winplate é uma plataforma vibratória extremamente eficaz por estimular os sistemas neuromuscular, circulatório, cartilaginoso, ósseo e hormonal. Pode ser utilizada por todas as idades, capacidades físicas, iniciantes, praticantes de atividades esportivas e atletas que procuram melhorar a eficácia em seus treinamentos. A vibração mecânica caracteriza-se por um movimento oscilatório em três eixos, o “Whole Body Vibration” (Vibração Integral do Corpo), com perfeição no controle da vibração vertical (frequência e amplitude) em todo nível de conforto de trabalho.A Tecnologia da Vibração foi desenvolvida pelos russos e utilizada inicialmente com astronautas, objetivando o fortalecimento ósseo e o ganho de massa magra e, em seguida, com atletas olímpicos para potencializar suas performances. Uma comparação simples com o treino convencional mostra que enquanto esse utiliza ao redor de 40 a 60% das fibras musculares, na plataforma são utilizadas de 90% a 95%. Em 30 minutos de exercícios na plataforma, é possível perder de 200 kcal a 400 kcal, dependendo do treino.

BENEFÍCIOS E PESQUISAS CIENTÍFICAS

Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pelo American College of Sports Medicine e as vantagens são descritas como:

  • Promove o ganho de massa e força muscular em exercícios de cadeia fechada (mais seguro contra lesões);
  • Potencializa o efeito do treino de força convencional (Aumento da Força em 46%);
  • Melhora a coordenação intra e intermuscular e a flexibilidade;
  • Contribui no processo de reabilitação em procedimentos pós-operatórios;
  • Promove o aumento do metabolismo basal, elevando a queima calórica e reduzindo a gordura corporal, sem sobrecarga nas articulações e tendões / combate a celulite;
  • Potencializa o efeito do treino cardiovascular;
  • Previne a OSTEOPOROSE: A plataforma exerce uma pressão significativa sobre os ossos quando se trabalha os músculos. O corpo reage liberando hormônios que ajudam a prevenir a degradação óssea e aumentando a densidade óssea. 
  • Melhora o equilíbrio hormonal, aumenta a produção endógena de hormônios anabolizantes e regenerativos como a testosterona e o hormônio do crescimento (Cortisol diminui 36%, Testosterona aumento de 7%, GH aumento de 460%);
  • Aumento da capacidade de impulsão vertical (8,5%) e da força explosiva;
  • Contra-Indicações: portadores de marca passo, crianças menores de 8 anos, mulheres grávidas, portadores de tumores, epiléticos, trombose, portadores de próteses no joelho, bacia ou de pinos metálicos e portadores de hérnia de disco grave.

Treinamento em Plataformas Vibratórias gera resultados mais rápidos. Cada sessão de treinamento dura ao redor de 30 minutos.

Seja qual for sua modalidade esportiva, oferecemos programas adaptados para melhorar seu desempenho físico, que vão desde uma melhoria imediata da circulação sanguínea até o aumento da força, resistência e flexibilidade muscular, melhor amplitude articular, redução da celulite, aumento da densidade óssea, alívio da dor e sensibilidade e recuperação física mais rápida.

PROGRAMA MASTER

Com o passar do tempo, algumas alterações como perda de massa muscular e massa óssea, diminuição da agilidade, flexibilidade e equilíbrio, além do ganho de gordura vão ocorrendo gradativamente, fazendo com que o desempenho para práticas da atividade cotidiana se tornem aos poucos mais difíceis. Pensando nisso a SportsLab desenvolveu um programa de exercícios físicos específicos para as necessidades da 3ª idade. Trata-se de exercícios para ganho de força, sem agredir articulações, além de trabalho para melhora cardiovascular. Essa combinação de atividade física além de melhorar o fôlego e a composição corporal, ajudará muito na prevenção de quedas, a principal causa de acidentes em pessoas acima dos 70 anos. A sessão de treinamento é realizada de forma individual e monitorada.
*Atividade Física e Saúde no Idoso
Posição Oficial da SBME e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

 

COMPARTILHE ESTE SERVIÇO