DERMATOGLIFIA NO ESPORTE 


DESCUBRA SEU POTENCIAL GENÉTICO


DERMATOGLIFIA, O ESTUDO DAS IMPRESSÕES DIGITAIS QUE REVELA TALENTOS.

Melhorar a qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos é objetivo do profissional da área da saúde e do esporte. O desafio maior do profissional de qualquer esporte é identificar os grandes talentos e aproveitar ao máximo o potencial que eles têm. Mas como avaliar com segurança as aptidões de cada um?

A Dermatoglifia oferece as informações reais sobre o potencial genético de desenvolvimento fetal de cada pessoa, a partir do estudo das impressões digitais, conduzindo este profissional a orientar o melhor treino e a melhor modalidade para ser praticada.
Este método traz o conhecimento antecipado da velocidade, potência, resistência, coordenação motora ou agilidade que vão qualificar a ação estratégica de treinadores e técnicos.
A Dermatoglifia surge como ferramenta norteadora para a orientação de talentos esportivos. A análise das impressões digitais permite a identificação das modalidades e o encaminhamento adequado para a melhor adaptação das potencialidades. As características genéticas e de desenvolvimento fetal observadas, ajustam o foco da prescrição de treinamento para rendimento atlético com a maximização das potencialidades. Nortear o entendimento das potencialidades no esporte e nos exercícios a partir da Dermatoglifia é um processo inovador que gera diferenciação nos encaminhamentos e amplia a segurança na prescrição de treinamentos.

 

MÉTODO DERMATOGLÍFICO  

O Método Dermatoglífico hoje é totalmente informatizado. O Leitor Dermatoglífico capta e analisa as impressões digitais gerando o laudo dermatoglífico. Este laudo fornece informações sobre as potencialidades de cada indivíduo e orientações para os exercícios físicos. O laudo é interpretado por profissionais da área da saúde e do esporte. O leitor dermatoglífico é uma fortíssima ferramenta de observação de marcas genéticas e de desenvolvimento fetal para o esporte.
             

As impressões digitais não estão por acaso na ponta dos dedos. Durante o período gestacional, as impressões digitais vão se formando na ponta dos dedos de acordo com comandos genéticos e com a maturação do sistema nervoso central. Ao nascer, o indivíduo traz escrito na ponta dos dedos algumas das informações que revelam ou traduzem parte do seu DNA e parte do seu desenvolvimento neurológico. A Dermatoglifia é estudada desde a década de 1960 e é capaz de transformar as impressões digitais em informações reais. A técnica brasileira de informatizar a leitura das impressões digitais através do leitor dermatoglífico, é uma novidade científica no mundo. Hoje esta técnica, possui em seu banco de dados os melhores jogadores do Brasil, Espanha, Bélgica, Itália, Portugal, entre outros países.

       
LAUDO DERMATOGLÍFICO: 

 FAÇA SEU TESTE DERMATOGLÍFICO E DESCUBRA TODO O SEU POTENCIAL PARA O ESPORTE.