MEDICINA ESPORTIVA PARA TODOS


EXERCITE SUA EVOLUÇÃO / PRATIQUE SPORTSLAB

A evolução nos estudos da fisiologia do exercício ampliou enormemente o espectro de atuação da medicina no esporte. Uma avaliação física* minuciosa passou a ser indispensável para uma prática esportiva saudável e segura. Além dos riscos que poderão trazer danos à sua saúde, você também poderá não estar alcançando todo seu potencial físico e a plena atividade de seu organismo. É fundamental que você passe por um profissional médico experiente nesse tipo de avaliação e orientação. Só assim, você poderá ter confiança e segurança suficientes para entrar e/ou manter-se em forma.

Ganhar ou manter condicionamento físico, perder ou ganhar peso e buscar saúde tem que ser feito de forma gradual e muito consciente. A agitação do dia-a-dia, a falta de tempo e a correria de sempre não podem justificar a negligência em se iniciar uma atividade física ou mesmo manter sua prática sem uma avaliação médica eficiente. Com essa visão a SportsLab procura integrar a avaliação médico-fisiológica com a orientação e o treinamento desportivo. Busca-se com isso a perfeita harmonia entre capacitação física e os objetivos pretendidos, diminuindo assim os riscos para sua saúde.

SPORTSLAB tem todas as condições de prestar esse serviço a você. Através de uma consulta médica e de exames de avaliação física os médicos da SportsLab, que são especializados nas áreas de Medicina Esportiva, Fisiologia de Exercício, Ortopedia e Traumatologia do Esporte, poderão não só observar alguma alteração em sua saúde como também indicar o nível da atividade física para que ela lhe traga apenas benefícios e não desânimo e contusões. Os conhecimentos nessas áreas abrangem desde testes específicos para avaliação do nível de condicionamento físico, determinação da porcentagem de gordura corpórea por métodos precisos e até orientações quanto ao melhor tipo de exercício físico a praticar, avaliação nutricional e uso de suplementos para o seu melhor aproveitamento dentro da atividade física escolhida.

* Desde indivíduos sedentários e fora de forma física, até esportistas profissionais podem passar por esse tipo de avaliação e orientação.
 
"Consulte sempre que possível um médico do esporte antes de iniciar a prática de qualquer tipo de atividade física e execute a rotina de exercícios físicos proposta sob supervisão de um professor de educação física ou profissional legalmente capacitado. Tais preocupações têm o intuito de preservar a sua saúde, prevenir lesões e atingir o seu potencial físico esperado."

Equipe SportsLab