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HIDRATAÇÃO DURANTE A ATIVIDADE FÍSICA

Programe sua estratégia de hidratação durante treinamentos e competições de longa duração.

CÁLCULO

Peso Antes: Ex: 75,4 Kg

HIDRATAÇÃO APÓS A ATIVIDADE FÍSICA

Verifique se sua hidratação foi correta e o quanto você necessita repor de suas perdas hídricas, identificando o nível de desidratação e seus efeitos na performance e na saúde.

CÁLCULO

Peso Antes: Ex: 75,4 Kg
Peso Após: Ex: 72 Kg

DICAS E RECOMENDAÇÕES SPORTSLAB

  • NUNCA espere a sede chegar para iniciar sua hidratação
  • Faça uma pré-hidratação de 500 a 700 ml de água 2 horas antes de iniciar o exercício físico.
  • Em exercícios de longa duração procure iniciar logo aos 20 ou 30 minutos de atividade sua hidratação e reposição energética (carboidrato) de forma adequada. Mantenha esta estratégia a cada 20 ou 30 minutos. Assim, você se manterá hidratado com um bom nível de glicose no sangue, preservando o glicogênio muscular e evitando uma fadiga precoce.
  • A partir de 1h 30' de atividade procure ingerir bebidas isotônicas para reposição de eletrólitos e sais minerais, prevenindo assim a diminuição de sódio (hiponatremia)
  • Redobre os cuidados em dias quentes e/ou úmidos
  • Procure usar roupas que cubram a menor área corporal possível. Opte por tecidos que não retenham o suor (Coolmax, Supplex, Thermo-Dry, Aerodry, ...), facilitando a evaporação e conseqüentemente a perda de calor.
  • Utilize os treinamentos para se acostumar a ingerir a quantidade de líquido adequada às suas necessidades. Com certeza, seu rendimento físico será melhor.
  • Após a atividade física é recomendada uma reposição rica em carboidratos e uma hidratação correta ao verificar qual foi sua perda hídrica durante o exercício. Para se certificar que você teve uma ingestão hídrica suficiente, pese-se antes e depois, sem as roupas molhadas. Dê preferência a bebidas isotônicas, pois contém sódio, o que ajudará na recuperação e facilitará a retenção dos fluidos ingeridos.
  • Lembre-se que no seu dia-a-dia é muito importante ingerir em média 2 litros de água/dia.